26 de abril de 2022

14º Novenário da Divina Misericórdia na Paróquia São Francisco de Assis em Picos

Fonte: Pastoral de Comunicação (Paróquia São Francisco de Assis)

Dia 24 de Abril de 2022, 2º Domingo de Páscoa, foi finalizado na matriz da Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco em Picos, o 14º Novenário Misericordioso, com o Domingo da Misericórdia, que vem para servir de refúgio e abrigo para todas as almas.

Fonte: Pastoral de Comunicação (Paróquia São Francisco de Assis)

Instituída por o Santo Padre, Papa João Paulo II que estava atendendo a um pedido de Cristo quando disse: “Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia. Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta minha grande e insondável misericórdia”, e que soube reconhecer a experiência vivida por Santa Faustina Kowalska, a Igreja celebra o Domingo Misericordioso, que vem para renovar os corações dos cristãos e a fé em Deus.

Na visão que Santa Faustina teve, Cristo a ordena que ela providenciasse a pintura de uma imagem para Lhe retratar conforme ela o enxergava e que deveria trazer a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós!”. Uma imagem que mostraria que ele doou todo o seu sangue pela humanidade. Com a disseminação da devoção, orações foram sendo proclamadas nos novenários e terços pelo mundo. A breve prece nos ajuda a professar a nossa fé no Cristo Misericordioso que nos mostra o Seu Sagrado Coração.

Em entrevista realizada com os estimuladores do grupo da Divina Misericórdia da Paróquia São Francisco de Assis, da Diocese de Picos, foi relatado pelos integrantes os passos utilizados por eles para alcançarem o objetivo de propagar a Fé em Deus e obter misericórdia.

Fonte: Pastoral de Comunicação (Paróquia São Francisco de Assis)

Veja abaixo a entrevista na íntegra:

ENT: Para o grupo qual a melhor forma de ser misericordioso consigo e com o outro?

GDM:  - “ Primeiramente, se reconhecer como errante, se reconhecer como a mistura de erros e acertos. Posteriormente a isso, deve-se praticar meditações e buscar sabedoria em livros para compreender os limites dos outros, para que não hajam superiores e nem inferiores. Também deve-se praticar as 7 obras corporais e espirituais ensinadas pela Igreja.”

ENT: Durante as celebrações da divina misericórdia é concedida pela Igreja, Indulgência plenária, que é ofertada por Deus em estado de Graça. O que dizer para os fiéis que não se sentem dignos de receber o perdão de Cristo?

GDM: -”Deus revela a Santa Faustina que o que de fato a pertencia era a miséria e nós éramos e somos essa miséria. Quando é ofertado essa indulgência, ela vem para limpar essa mancha que habita dentro de cada um, mas que deve haver o propósito de mudança e um coração verdadeiramente arrependido. Nós não somos merecedores da misericórdia de Deus, mas Ele a oferta principalmente para os pecadores. Devido a isso, temos a oportunidade diária de nós tornamos seres melhores.

ENT: Qual a mensagem que a Festa da Divina Misericórdia realizada na Paróquia São Francisco de Assis, quis deixar para os cristãos esse ano?

GDM: -“ Antes de apontar algo, principalmente as falhas, em alguém, deve-se primeiro enxergar o que somos e quais pecados cometemos, como somos falhos. Que sejam estabelecidos limites e que eles sejam cumpridos. Que haja compreensão. E que devemos reconhecer Deus  na nossa vida para que possamos ser evangelizadores.”