16 de abril de 2022

Católicos revivem Paixão e Morte de Cristo na Paróquia São Francisco de Assis

“Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão”. A Semana Santa é, tempo de reflexão e conversão. Nesta última sexta feira, 15 de abril de 2022, os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis reviveram a Paixão e Morte de Jesus Cristo, em atos presididos pelo padre Feliciano Santos Dias, acompanhado pelo padre Hermínio.

Às 14h, iniciou a Via Sacra pelas ruas do bairro Junco, saindo da matriz da paróquia, a cada parada nas casas de moradores, refletia-se o sofrimento de Jesus a caminho do calvário, passando pelas 14 estações, através de cânticos e leituras.

Em seguida, retornando à igreja, aconteceu a Ação Solene Litúrgica da Paixão e Morte de Cristo. O ato iniciou-se em silêncio, pois a Igreja nesse momento está em profunda oração, pela entrega do Senhor por todos. Durante a celebração os fiéis realizaram o rito adoração individual à cruz, momento do profundo reconhecimento do amor de Cristo por cada pessoa humana ao redimir os pecados e carregá-los em Seus ombros.

Em momento de muita emoção, um grupo de homens e mulheres da paróquia realizaram a encenação da descida de Cristo da Cruz, foi entoado o canto de Verônica. Na sequência aconteceu a procissão do Senhor Morto pelas ruas do bairro.