6 de abril de 2022

Em Picos, Cruz Peregrina passa na Paróquia São Francisco de Assis e é recepcionada pelos fiéis

Na manhã desta terça-feira (5), por volta 06h00, a Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco, em Picos, recebeu a Cruz Peregrina da 15ª Romaria da Terra e da Água, vinda da área pastoral de Nossa Senhora Aparecida, no Geminiano-PI.

Na ocasião aconteceu uma celebração presidida pelo pároco da paróquia São Francisco de Assis, padre Feliciano dos Santos Dias e concelebrada pelo padre Paulo de Araújo Rocha com a participação dos fiéis das comunidades.

Todavia, logo após a missa a Cruz Peregrina foi para a comunidade vizinha Cohab e depois ela percorreu por outras comunidades que pertence a paróquia São Francisco de Assis e às 18h00 voltou para a sede da paróquia, onde aconteceu a reza do terço.

Às 19h00 houve a missa, que foi presidida pelo padre Feliciano e concelebrada pelo padre Ermínio, logo em seguida aconteceu a adoração.

Na manhã desta quarta-feira (6), a Cruz Peregrina saiu da Paróquia São Francisco de Assis às 05h30 e foi entregue na paróquia São José Operário, onde aconteceu uma celebração de acolhida na praça do Hospital Regional Justino Luz de Picos.

A Cruz Peregrina foi recebido nos bairros Pedrinhas, Morro da AABB e COAHB

Morro da AABB