11 de abril de 2022

Fiéis participam da celebração de Domingo de Ramos na Paróquia São Francisco de Assis em Picos

Os fiéis da paróquia de São Francisco de Assis em Picos, participaram da missa de Ramos, nesse domingo (10), presidida pelo Feliciano dos Santos Dias.

A celebração abriu a programação da Semana Santa e começou às 07h30 com a Benção dos Ramos na igreja de Santa Bárbara no bairro Parque de Exposição e em seguida, os fiéis saíram em procissão carregando os ramos, que foram benzidos pelo padre Feliciano, rumo a igreja matriz da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco, zona leste de Picos.

A noite, por volta das 19h00, aconteceu a segunda missa e a Benção dos Ramos na sede da paróquia no bairro Junco, também presidida pelo pároco da paróquia de São Francisco de Assis, padre Feliciano.

Durante a homilia, o padre Feliciano, falou das tentações que apareceram no caminho durante os 40 dias, em preparação para a Páscoa do Senhor.

"Estamos celebrando a abertura desta grande semana para todos nós cristãos, católicos que amamos a Deus e que queremos cada vez mais deixar que nosso bom Deus, nos guie nesta caminhada rumo a Páscoa. Caminhamos 40 dias em preparação para a Páscoa do Senhor, 40 dias sendo alimentados pela palavra de Deus , pelos ensinamentos que vem do céu. Cada vez, que escutamos a palavra de Deus nesses 40 dias de Quaresma e deserto, fomos fortalecidos, fomos também tentados de todos os lados a deixa de lado os ensinamentos de Deus, fomos tentados de todos os lados de não praticarmos a oração, jejum e a caridade. Mas, é bem verdade que nosso Deus é um Deus forte, o nosso Deus é um Deus que nos alimenta e que nos fortalece", explanou o Padre Feliciano.

A programação da Semana Santa segue até Domingo de Páscoa.