17 de abril de 2022

Paróquia do Junco Celebra Vigília Pascal

Neste Sábado(16/04), ás 19:00, as Paróquias, Áreas Pastorais e comunidades da Nossa Diocese, fizeram a memoria da Ressurreição de Jesus através da Vigília  Pascal. A Vigília acontece sempre na noite de sábado Santo e Deve terminar antes da aurora do Domingo. Celebrado pelo pároco da paróquia, padre Feliciano.

A Vigília Pascal é dividido em quatro partes essenciais:

1º Celebração da Luz (fogo), feita fora da Igreja onde se abençoa o fogo novo e apresenta-se o Círio Pascal simbolizando Cristo, Luz do mundo;

2º Liturgia da Palavra, onde se propõe quatro leituras do Antigo Testamento;

3ºLiturgia batismal(água),

4º parte Liturgia eucarística (pão e vinho) onde invoca a presença do Ressuscitado no Sacramento da Eucaristia celebrada na comunidade.

Com a presença dos fiéis , as comunidades cristãos do mundo todo celebraram a Páscoa de Jesus, nesta noite recordamos as maravilhas de Deus na história, renovamos e fortalecemos nossa fé.