4 de abril de 2022

Paróquia São Francisco de Assis em Picos, recebe a Cruz Peregrina nesta terça-feira (05)

Nesta terça-feira (5), a Paróquia São Francisco de Assis em Picos, recebe a Cruz Peregrina da 15ª Romaria da Terra e da Água, que está percorrendo a Diocese de Picos.

De acordo com o pároco da paróquia São Francisco de Assis, o padre Feliciano dos Santos Dias, às 06h00 a Cruz será recebida com uma celebração de acolhida na Matriz São Francisco de Assis que fica localizada no bairro Junco, zona leste de Picos e logo em seguida percorrerá alguns bairros da paróquia, e votará novamente a sede às 18h00.

"Nós iremos deixar a Cruz na comunidade da Cohab, onde ela vai permanecer por algum tempo e a comunidade da Cohab será referência para as demais mais próximas. Não passará em todas comunidades que compõe a paróquia São Francisco de Assis. Refletindo com o grupo, vendo essa questão geográfica resolvemos colocar a Cruz para peregrinar em alguns pontos estratégicos, dando assim a oportunidade, onde os fiéis possam participar melhor", disse o padre Feliciano.

A Cruz Peregrina passará no bairro Pedrinhas a partir das 10h00 e permanecerá até as 14h00, onde será encaminhada para a comunidade do morro da AABB e ficará por no local até às 18h00 , quando será entregue novamente para a sede da paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco e às 19h00 haverá a santa missa e em seguida adoração.

"Chegando aqui teremos um momento de oração, começando com um terço e a santa missa, terminando a celebração teremos um momento de louvor e adoração onde teremos um envolvimento das pastorais, grupos , movimentos e comunidades . Nós deixamos aqui um convite para que as pessoas encontre um melhor horário e poder participar desse momento de fé por ocasião da passagem da Cruz Peregrina aqui na nossa paróquia terminando a gente vai ficar na igreja até as 22h00 e assim encera-se esse momento com a participação dos fiéis", frisou o padre Feliciano.

Na quarta-feira (06), a Cruz Peregrina sairá da paróquia São Francisco de Assis às 05h30 e será entregue para a paróquia São José Operário.

A entrega acontecerá na Praça do Hospital Regional Justino Luz, onde terá a celebração de acolhida às 06h00.

"Este é um momento de fé e a gente convida a todos que poderem participar desse momento muito significativo", finalizou o padre Feliciano.

Confira a programação: