24 de maio de 2022

Paróquia do Junco realizará missa de encerramento do mês Mariano no dia 31 de maio às19h

Maio é o Mês Mariano, dedicado exclusivamente à Maria, a mãe de Jesus Cristo. Ela que é muito amada pelos fiéis cristãos católicos, por toda sua história e exemplo de mãe. É lembrada e homenageada durante todo o mês com missas, terços, oferta de flores, cânticos e também orações especiais.

A devoção mariana teve origem no Brasil no período da colonização, com a evangelização promovida pelos padres Jesuítas e ganhou força conforme conhecemos hoje. Para celebrar o mês mariano, a paroquia São Francisco de Assis, no bairro Junco em Picos Piauí, preparou uma vasta programação para todo o mês de maio.

Na igreja matriz da paróquia, todos os dias às 12h, acontece o ofício da Imaculada. De 10 a 13 aconteceu o Tríduo de Nossa Senhora de Fátima, com reza do Santo terço e missa em honra a Nossa Senhora de Fátima, encerrando com quermesse e leilão.

Para o encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora, o pároco da paróquia São Francisco de Assis, Pe. Feliciano, convida todos os paroquianos e demais comunidades circo vizinhas, para participar da missa campal e coroação da imagem de Nossa Senhora, que acontecerá no dia (31) de maio, às 19h, em frente à Igreja matriz de São Francisco de Assis, no bairro Junco.

Após a missa, acontecerá o sorteio da rifa que foi preparada pela organização do mês mariano.