17 de junho de 2022

Missa e procissão marcam celebração de Corpus Christi na paróquia do Junco em Picos

Depois de dois anos, a tradicional Procissão Eucarística retorna às ruas da paróquia do bairro Junco

Nesta quinta-feira (16), de junho, a igreja celebra a solenidade de Corpus Christi. A celebração de Corpus Christi sempre acontece 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. É uma festa religiosa da Igreja Católica, que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o “Corpo de Cristo”.

Nos últimos dois anos a igreja não realizou procissão nesta data, devido a pandemia da COVID-19, as celebrações tinham acontecido com as portas da igreja fechada e sem a presença de fiéis. Após esses dois anos, as celebrações contaram com missa seguida de procissão.

A paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco em Picos, reuniu centenas de fiéis que lotaram a igreja matriz. A missa teve início às 17h, e em seguida a tradicional Procissão Eucarística pelas principais ruas do bairro.

Em sua homilia, o padre Feliciano, pároco da paróquia São Francisco de Assis, falou da celebração e de sua importância para os cristãos católicos celebrar a data, “A Eucaristia para nós, ela marca portando, esse grande momento que Jesus sela com a humanidade com seu sangue derramado, esse momento da nova aliança,  Aliança de Deus com a humanidade.

Após um breve momento de adoração ao Santíssimo, foi dada a benção final. No rosto dos fiéis era fácil de ver a alegria de estarem mais uma vez participando da missa de Corpos Christi, após dois anos de pandemia.