16 de julho de 2013

Programação: 5ª Festa de Santa Ana na comunidade Catavento

santa ana 2
As comemorações de Santa Ana começaram nesta quarta-feira, 17 e estende até dia 26 de julho, a comunidade católica do bairro Catavento, Picos PI, convidam a todos para participarem desta grande festa do povo de Deus. A 5ª Festa de Santa Ana da comunidade Catavento vem este ano com o Lema “Santa Ana, corredentora da Fé.”.
santa-ana
História de Santa Ana
Ana e seu marido Joaquim já estavam com idade avançada e ainda não tinham filhos. O que, para os judeus de sua época, era quase um desgosto e uma vergonha também. Os motivos são óbvios, pois os judeus esperavam a chegada do messias, como previam as sagradas profecias.
Assim, toda esposa judia esperava que dela nascesse o Salvador e, para tanto, ela tinha de dispor das condições para servir de veículo aos desígnios de Deus, se assim ele o desejasse. Por isso a esterilidade causava sofrimento e vergonha e é nessa situação constrangedora que vamos encontrar o casal.
Mas Ana e Joaquim não desistiram. Rezaram por muito e muito tempo até que, quando já estavam quase perdendo a esperança, Ana engravidou. Não se sabe muito sobre a vida deles, pois passaram a ser citados a partir do século II, mas pelos escritos apócrifos, que não são citados na Bíblia, porque se entende que não foram inspirados por Deus. E eles apenas revelam o nome dos pais da Virgem Maria, que seria a Mãe do Messias. (Portal Paulinas)

Programação conforme repassado pela coordenação dos festejos:
Dia 17 quarta-feira:
Celebrante: Padre Manoel
Noitário: Comunidade da COHAB e Apostolado da Oração da COHAB.
Dia 18 quinta-feira:
Celebrante: Padre Mairton
Noitário: Casais Paroquianos do bairro Junco.
Dia 19 sexta-feira:
Celebrante: Padre Wagner
Noitário: Circulo Operário e Vicentinos do Centro.
Dia 20 sábado:
Celebrante: Padre Bezerra
Noitário: Comunidade Lagoa Cumprida, Terço dos Homens do bairro São José e Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.
Após a missa Grande leilão de Santa Ana.
Dia 21 domingo:
Celebrante: Padre
Noitário: Comunidade Morro da AABB e Grupo de Jovens do Catavento.
Dia 22 segunda-feira;
Celebrante: Bispo Dom Plínio José
Noitário: Shalon e Grupo de Jovens do bairro Pantanal.
Dia 23 terça-feira;
Celebrante: Padre
Noitário: Grupo Esperança Viva e Pastoral do Dízimo da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.
Dia 24 quarta-feira;
Celebrante: Padre
Noitário: Comunidade do bairro paroquial e DNER.
Dia 25 quinta-feira;
Celebrante: Padre Sérgio
Noitário: Terço dos Homens de são Judas Tadeu e Comunidade do bairro São Vicente de Paula.
Dia 26 sexta-feira;
Celebrante: Padre Francisco Borges
Noitário: Terço dos Homens do bairro Catavento e Comunidade.