19 de setembro de 2013

É lançada a Programação do Festejo de São Francisco de Assis em Coletiva

DSC_0080

Nesta quinta-feira dia 19/09, as 8h da manhã, aconteceu a coletiva de imprensa sobre a Festa de São Francisco de Assis, no salão paroquial da paróquia do Junco , - Picos-PI, com a imprensa de Picos .

Antes da coletiva os jornalistas foram acolhidos pelo comunicador Josimar Santana, Coordenador da Pascom (Pastoral da Comunicação), em seguida houve a exibição de um breve histórico da Paróquia de São Francisco de Assis, desde a criação em 1982, até este ano. Em seguida o pároco da Paróquia do Junco, padre Flávio Santiago, apresentou o tema desta edição da Festa “Observas os mandamentos e viverás” (Provérbios 4, 4) e a programação dos festejos.

Durante entrevista a imprensa, padre Flávio Santiago, destacou a repercussão da Festa de São Francisco de Assis. “Devido ao grande número de pessoas que participam  desta Festa, podemos afirmar que ela é uma das maiores da cidade de Picos. Padre Flavio lembrou do ano passado (2012) tivemos aproximadamente 10.000 pessoas no dia da Festa, só hóstias foram distribuídas mais de 4 mil”, comenta o pároco.

Padre Flavio recomenda aos fiéis e devotos de São Francisco que no dia 04 de outubro, data em que é celebrada a Missa da Festa do Padroeiro, levem um kit composto por chapéu ou boné, litro de água e protetor solar, para se protegerem do sol, já que a celebração ocorre no período da manhã.

Logo após a coletiva com a imprensa aconteceu uma confraternização entre a imprensa e membros da paróquia.

Fonte: Pascom Junco

DSC_0025