25 de novembro de 2013

PasCom da Paróquia do Junco Participa do Encontro Diocesano de Comunicação

pascom junco 2013 (15)

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia de São Francisco de Assis participou neste final de semana, nos dias 23 e 24 de Novembro, do Encontro Diocesano de Comunicação promovido pela Diocese de Picos. O evento contou com a presença de representantes da Pastoral da comunicação das paróquias de Picos, Jaicós, Paulistana, Betânia, Francisco Santos, Marcolândia, Padre Marcos, Bocaina, Ipiranga e Fronteiras.

SAM_0952O encontro iniciou no sábado com o café da manhã seguido da Oração da manhã, Repasso do 8º Mutirão de comunicação feito pelo Jornalista Erivan Lima, e as palestras sobre a pastoral da Comunicação e Rede Sociais, proferidas pelo Pe. Carlos Danilo e a Professora Ruth Costa, respectivamente. Na parte da tarde, os trabalhos continuaram com a realização de três Oficinas: Rádio, ministrada pelo Radialista Daniel Jorge e pela Jornalista Jakeline Leal; Blog ministrada pelo Jornalista Antônio Rocha e Web Tv ministrada pelo Assessor de Comunicação Júnior Sá e encerrando a programação do dia com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Carlos Danilo.

No domingo as atividades iniciaram se com o café da manhã, seguido da Oração Inicial e um debate sobre a organização da Pascom Diocesana. Em seguida foi apresentado um relato sobre as oficinas realizadas no Sábado, a composição da Pastoral Diocesana de Comunicação, sendo composta por um representante de cada zonal da Diocese juntamente com os atuais integrantes e finalizando o evento com a entrega dos certificados aos participantes.

Para o integrante da PasCom da Paróquia de São Cristóvão de Marcolândia - PI, Francisco Carvalho, a comunicação é um grande meio de evangelizar, usando a verdade em todos os momentos e o silencio quando preciso. Ele destaca o motivo de participar do encontro:

“A minha maior motivação em participar deste encontro, é buscar conhecimentos para desenvolver o trabalho de comunicação através do Blog da minha Paróquia” finaliza.

Matéria: PasCom Junco

pascom junco 2013 (4)pascom junco 2013 (1)pascom junco 2013 (5)pascom junco 2013 (3)

pascom junco 2013 (16)pascom junco 2013 (18)pascom junco 2013 (20)pascom junco 2013 (7)pascom junco 2013 (13)pascom junco 2013 (6)

SAM_1046SAM_1062SAM_1020SAM_1010SAM_1018SAM_1002