28 de julho de 2015

Comunidades do Catavento e Samambaia dos Marques celebraram a Festa de encerramento de Santa Ana

Durante a manhã deste domingo (26), a comunidade do bairro Catavento compareceu em grande numero de fies ao encerramento do Festejo de Santa Ana .

As missas e novenas começaram no dia 17 de julho. Em cada noite a celebração era realizada por um grupo diferente de fieis, neste ano de 2015 a festa teve como tema: “Ser Igreja, comunidade, indo a todos, envolvendo a todos”.

Segundo Elisandra Feitosa, membro da coordenação da comunidade do Catavento, vários fies participaram do festejo de Santa Ana

“Sim, porque a união da comunidade é muito grande, também a vinda de outras comunidades reforçou o festejo, porque muita gente não sabia que não comunidade do Catavento tinha essa igreja dedicada a Santa Ana, padroeira das avós,das mulheres casadas , das viúvas e dos navegantes, agradeço a todos que contribuíram direto ou indiretamente do festejo. A mensagem que deixo aos fies de Santa Ana , quem participou vai viver mais fortalecido , vai ter mais condição de superar as dificuldades e que caminha com Deus , e quem não veio deixou de ouvir muita coisa boa, deixou de está na presença de Deus, perdeu muito tempo sem fazer nada, fica assim uma pessoa vazia, quem não veio no festejo agente convida que a cada segundo domingo do mês temos missa na comunidade do Catavento, então venha conosco reza a Santa Missa”.

E na comunidade de Samambaia dos Marques aconteceu a Missa de encerramento neste domingo (26),as 16hs, a Festa de Senhora Santa Ana, com o tema “Com Sant’ Ana, lutando por dignidade, justiça e igualdade, pois, viemos para servir ”.

Para o Coordenador do Grupo de Jovens e Equipe litúrgica, Fransuê Alencar,  fala que o festejo de Santa Ana Superou as expectativa de paraticipação de fies.

samam.jpg 02

“A Festa de Santa Ana, foi proveitoso, superou as expectativas, na participação das comunidades convidadas e na comunidade de Samambaia dos Marques, com uma participação ótima, a quermesse, Pregadores souberam passar a mensagem do evangélico,  estamos mais ricos no conhecimento da palavra de Deus, agradecemos a todas as comunidades, aos jovens, comunidades convidados, a Banda Pagodão da Ressurreição, e todas as famílias que estiveram conosco”.

As duas celebrações de encerramento do festejo foi presidida pelo pároco da Paróquia São Francisco de Assis,  Pe. Flávio Santiago .

Fotos da Festa de encerramento de Santa Ana da comunidade de Catavento

DSC00992Imagem 008DSC00960DSC00966DSC00988Imagem 003DSC01001DSC01003DSC01010DSC01014Imagem 009DSC01032DSC01030DSC01031

Fotos da Festa de encerramento de Santa Ana da comunidade de Samambaia dos Marques

DSC01037Imagem 014DSC01045DSC01051