16 de abril de 2017

Paróquia São Francisco de Assis celebra Sexta-feira da Paixão

Na tarde desta Sexta-Feira Santa, (14), dia em que a igreja não celebra missa, dezenas de fiéis da Paróquia São Francisco de Assis se reuniram na igreja para relembrar a Paixão do Senhor Jesus. A  celebração foi precedida pelo Pe Sebastião, pároco , e com a presença do Seminarista Regis Moura.

Como estava previsto na programação da Paróquia de São Francisco de Assis ,as 14h, aconteceu a  Via Sacra pelas ruas do bairro Junco, saindo da Igreja de São Francisco de Assis,  percorrendo as ruas do bairro Junco, às 15h, Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A celebração da Paixão do Senhor é dividida em três partes – liturgia da palavra, adoração de Cristo na cruz e rito da comunhão. Na liturgia da palavra as leituras mostraram o sofrimento como caminho de vida, no momento do Evangelho foi proclamado a Paixão de Jesus Cristo segundo João.

Na adoração de Cristo na cruz os fiéis fizeram uma longa fila para o beijo da cruz.Em seguida os piedosos devotos recordaram os passos de Jesus rumo ao seu julgamento e condenação através da via-sacra em procissão pelas ruas  do Bairro Junco.

Despojamento e o silêncio marcaram o Ato Litúrgico da Paixão do Senhor.