17 de abril de 2019

Paróquia de São Francisco de Assis realizou encontro das Imagens “Bom Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores”

Em muitas paróquias, especialmente no interior do país, realiza-se a famosa “Procissão do Encontro”.

Os homens saem, de uma igreja ou local determinado, com a imagem de Nosso Senhor dos Passos; as mulheres saem de outro ponto com Nossa Senhora das Dores. Acontece, então, o doloroso encontro entre a Mãe e o Filho.

Picos(PI)- Nesta terça-feira Santa (16/04) as 18:30, aconteceu procissão com a Imagem de Bom Jesus dos Passos saindo da Igreja Sagrado Família,  no bairro Pedrinhas. A outra procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, saindo da Igreja Santa Bárbara, no bairro Parque de Exposição.

O Encontro das imagens de Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores foi realizado no adro da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco.