3 de junho de 2023

Coroação de Nossa Senhora encerra mês Mariano na Paróquia São Francisco de Assis

Na última quarta (31), sob a luz das velas, a beleza das flores e rodeada pelas crianças e adultos de todas as comunidades da Paróquia, a coroação de Nossa Senhora marcou o encerramento do mês dedicado a Maria. A missa das 19h, desta quarta-feira, na igreja Matriz de São Francisco de Assis, Diocese de Picos-PI, presidida pelo pároco Padre Feliciano Dias, foi marcada por um momento devocional, que coroou Nossa Senhora como rainha do céu e da terra.  “Maio é celebrado o Dia das Mães e dedicamos todo o mês à Nossa Senhora. Durante o mês maio, todos os dias aconteceram a reza do terço nas casas dos fiéis e a reza do ofício na igreja, além do tríduo em homenagem à Maria Mãe de Deus.

A devoção mariana é muito presente na vida de todo cristão e na Paróquia São Francisco de Assis, essa relação sempre foi expressiva, desde a criação da paróquia.

Pascom Junco

Fotos e vídeos da celebração