11 de junho de 2023

Mais de 100 jovens são crismados na Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco em Picos

Na noite deste último sábado, 10 de o junho, o Bispo Diocesano de Picos-PI, Dom. Plínio José Luz da Silva, ministrou o Sacramento da Crisma na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco em Picos-PI, a 130 jovens. A Igreja Matriz ficou totalmente tomada pelos crismandos, padrinhos, madrinhas e familiares, além de fiéis, que acompanharam num ambiente de oração e alegria para a comunidade paroquial.

Em sua homilia, Dom Plínio exortou aos crismandos, sobre o importante do compromisso que cada um assume a partir do Sacramento da Confirmação, renova com a Igreja e sua evangelização.

Já falamos no início do contentamento de vermos aqui nesse espaço na comunidade desta paróquia formando assim um rosto jovial da presença, numa imagem que faz recordar a realidade das nossas famílias deste bairro e dos bairros vizinhos, representados nos nossos queridos jovens. Estou aqui a dezenove anos, e quando wu cheguei aqui, muitos de vocês eram crianças ainda e hoje estão aqui, formando esse cenário muito belo, de uma igreja viva principalmente acompanhados de nossos queridos catequistas que com todo seu gosto e alegria de transmitir o ensinamento da palavra, forma assim um grupo que nos dá uma grande esperança de um revigoramento muito mais acentuado da vida cristã e pastoral, aqui nesta paróquia”, disse.

A santa missa foi concelebrada pelo pároco, padre Feliciano Dias e pelo vigário paroquial, padre Ermínio Aquino. Ao final da missa houve a entrega de certificados aos crismados momento em que o bispo aproveito para deixar registado em fotos o momento único na vida dos jovens.