23 de agosto de 2023

Paróquia São Francisco celebra encerramento da Semana da Família 2023

A Paróquia São Francisco de Assis, Diocese de Picos-PI em unidade com a Igreja no Brasil vivenciou, de 13 a 20 de agosto, a Semana Nacional da Família 2023, com o tema “Família, fonte de vocações”, em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, com a meta de proporcionar a reflexão, a oração e a promoção das vocações no País. O lema escolhido também recorda o Ano Vocacional, sendo a mesma passagem bíblica do Evangelho de São Lucas: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

Neste domingo (20), as comunidades da paróquia se reuniram na igreja matriz, para celebração da Santa Missa em ação de graças às famílias que participaram do projeto evangelizador. Durante toda a semana que precedeu o dia 20/08, os grupos e pastorais da paróquia, dividiram-se em equipes e visitaram todas as comunidades pertencentes à área paroquial, tais como: Parque de Exposição, Malhada Grande, Barreiros, Jardim Natal, Morrinhos, DNER, Pantanal, Ponta D'água, Samambaia I, Conduru, Catavento, Cacimbinha, Muquém, Cipauba, Paraibinha, Valparaizo, Riacho Vermelho, Geminiano, Assentamento União, Morro da AABB, Samambaia dos Marques, COHAB, Bugi dos Almondes, Pedrinhas, Junco e Assentamento Ambrósio.

Foram momentos de integração entre as famílias, compartilhando testemunhos de fé e perseverança, na busca pela conscientização de que a família estruturada como Deus criou – Pai, mãe e filhos - é um passo importantíssimo para conseguir chegar no reino dos céus. Na família de Nazaré encontra-se o modelo perfeito de família que deve ser a formadora da igreja e da sociedade, assim a família como formadora da igreja deve atuar nos lares, crescendo na Fé, nos Sacramentos e servindo de modelo aos filhos, mostrando que o evangelho é transmitido pela vivência da família.

Instagram: @paroquiadojunco

Facebook: Paroquia São Francisco de Assis

Confira mais imagens abaixo: