26 de setembro de 2023

Paroquia Celebra Primeira Noite dos Festejos de São Francisco de Assis

A Paroquia São Francisco de Assis, com sede no bairro Junco, Picos-PI, celebrou a primeira noite de Novena/Missa em honra a São Francisco de Assis. A missa teve inicio as 19h, foi Presidida pelo Pe. Sebastião Santos pároco da Paróquia  Imaculado Coração de Maria, Francisco Santos – PI, concelebrada pelos padres Paulo de Araújo e Feliciano Dias. Em 2023 os festejos tem como tema "São Francisco, caminho de conversão”.

A abertura oficial aconteceu às 05:00h da manhã, na Igreja Matriz com Alvorada festiva ao som do sino, hino de São Francisco de Assis e proclamação de leituras. Logo após, todos os presentes compartilharam de um café da manhã em comemoração a abertura da festa.

Durante a homilia da primeira noite de Novena/missa, Pe. Sebastião ressaltou:

"É importante ler a bíblia sempre e ela deve estar em destaque na nossa vida."

"Nós precisamos ser luz no mundo!"

"O importante é viver a altura do evangelho!"

A Primeira noite de Novena/Missa teve como noitários os grupos Terço dos homens e Legião de Maria, as comunidades Valparaíso, COHAB, Cipaúba, Ponta D`agua, Cáritas Paroquial, ECC (círculos: 20 e 25). O Novenário de São Francisco de Assis acontece durante o período de 25 de Setembro a 03 de Outubro, encerrando no dia 04 de Outubro com a Missa Solene.

Pascom Junco