9 de setembro de 2023

Reunião em preparação dos festejos de São Francisco 2023

A Paróquia de São Francisco de Assis, Diocese de Picos-PI realizou nesta sexta feira, 08 de setembro, mais uma reunião em preparação para a 41ª festa em honra ao seu padroeiro São Francisco. A cada ano esse evento vem tomando maiores proporções em número de fiéis, trazendo cada vez mais responsabilidade para as equipes envolvidas na preparação.

O pároco Padre Feliciano Dias conduziu a reunião, na qual foram apresentadas as atividades de cada equipe e seus respectivos membros, foram realizados ainda os últimos ajustes antes da divulgação da programação definitiva do novenário.

Na ocasião, ocorreu a abertura da Peregrinação da imagem de São Francisco, com a entrega das imagens aos representantes das comunidades, no período de 09 a 24 de setembro que antecede o novenário, as imagens percorrerão todas as comunidades da paróquia com o objetivo de motivar a participação de todos nesse grande momento de celebração e devoção.

O tema central do festejo será: “São Francisco, caminho de conversão”.

O festejo terá início na segunda feira, dia 25 de setembro.

Clique aqui, veja a programação completa da peregrinação da imagem de São Francisco.