13 de outubro de 2023

Fiéis lotam igreja no enceramento da 29ª festa de Nossa Senhora Aparecida no Morro da AABB

Celebrada nessa quinta-feira (12), no Brasil, a festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, onde vários fiéis, devotos e devotas da padroeira se reuniram em diversas paróquias e comunidades para festejar a Santa padroeira do país.

A comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Morro da AABB em Picos, celebrou de 03 a 12 de outubro a 29ª festa de sua padroeira, com o tema: Com Nossa Senhora Aparecida, vivemos nossa vocação missionária, e com o lema: Corações ardentes pés a caminho.

Durante os dias de preparação para a festa, foram realizados o oficio de Nossa Senhora, meditação do terço, celebrações e missas. O encerramento das festividades contou com um grande número de fiéis, que lotaram a Igreja.

Para os membros do Conselho Pastoral Comunitário do Morro da AABB, as festividades à padroeira da comunidade foi um momento de encontro, oração, partilha e fé, fortalecendo a missão do povo de Deus na caminhada missionária, além de acolher várias comunidades e grupos como notários.

Durante as noites de novena, a comunidade recebeu vários pregadores que ajudaram na reflexão do tema proposto para a 29ª festa. A missa solene da festa foi presidida na noite dessa quinta-feira (12), pelo padre Feliciano dos Santos Dias, pároco da paróquia São Francisco de Assis no Junco.

Matéria Pascom Junco