28 de dezembro de 2023

Equipe Cáritas paroquial distribui 62 cestas básicas para famílias carentes do bairro Parque de Exposição em Picos

Durante todo o dia, desse sábado, 23 de dezembro, a Equipe Cáritas da paróquia São Francisco de Assis, em Picos, visitou as casas das famílias cadastradas do bairro Parque de Exposição, para entregar cestas de alimentos. Essa ação faz parte da Campanha “É tempo de cuidar. É tempo de agir”.

Segundo o coordenador, da Equipe Cáritas da Paróquia São Francisco de Assis, Jefferson Lima, ao todo, foram entregues 62 cestas. " É com muita satisfação que venho comunicar que nesse sábado alguns componentes da Equipe Cáritas, foram visitar aquelas famílias cadastradas.  Visitamos as casas, e presenciamos momentos tristes, tendo muitas famílias de fato passando necessidade, ou seja, aquela extrema pobreza nesse período natalino", destacou Jefferson Lima.

Jefferson Lima, ainda conta como está a realidade de algumas famílias.

"Algumas famílias não se encontravam mais no local, vivem em outras localidades e cidades, mas, outras que nós vimos, no caso já estão melhorando a vida, já estão trabalhando e teve até uma família que disse que podia doar a cesta dela para outra pessoa, essa família sentiu o espirito natalino para não receber naquele momento, porque já estava bem financeiramente", frisou Jefferson Lima.

Porém, para muitos a situação é bem crítica, e precisam de ajuda, e pensando nessa realidade a Equipe Cáritas está fazendo novos cadastros. "Estamos fazendo novos cadastros, porque graças a Deus nós recebemos muitas doações e a paróquia São Francisco de Assis, não vai encerrar durante esse Natal, e até o final dessa semana vamos estender com a campanha para ajudar aquelas famílias que de fato necessita. E a equipe irá a sua residência fazer uma visita e entregar a cesta de alimento", concluiu Jefferson Lima.

Para novos cadastros e doações podem entrar em contato com a Equipe Cáritas da paróquia São Francisco de Assis, na secretaria da paróquia localizada no bairro Junco na cidade de Picos ou pelo telefone (89) 3422-4262.