12 de dezembro de 2023

Equipe Cáritas paroquiana visita comércios e residências buscando doação para campanha “É tempo de cuidar. É tempo de agir”

Na manhã deste sábado (09), a Equipe Cáritas da Paróquia São Francisco de Assis em Picos, visitou o comércio e residências do bairro Junco, pedindo alimentos, produtos de limpeza e higiene, entre outros, para serem doados para famílias carentes que moram no território da paróquia. Essa ação, faz parte da Campanha “É tempo de cuidar. É tempo de agir”.

Segundo o coordenador, da Equipe Cáritas da Paróquia São Francisco de Assis, Jefferson Lima, essa campanha é nacional, onde visa combater a fome e a pobreza. "Estamos aqui a andar pelas ruas do bairro Junco na sede da paróquia São Francisco de Assis. Você que está nos acompanhando pelas redes sociais, pode fazer parte da nossa campanha e ajudar as pessoas que necessitam, doe um quilo de alimento, produtos de limpeza e higiene. E queremos convidar os cidadãos e cidadãs picoenses a somar conosco", frisou Jefferson Lima.

A campanha iniciou em setembro a nível nacional e dia 20 de dezembro será o dia "D". Jefferson Lima , ainda destaca que que várias famílias da Paróquia São Francisco de Assis, serão beneficiadas com essa ação.

"Nesse dia, nossa igreja católica vai fazer a entrega das cestas de alimentos para as pessoas que necessitam. Ao todo a nossa paróquia é composta por 20 comunidades. Nós já fizemos vários cadastros de famílias que necessitam de alimentos", destacou Jefferson Lima.

Até o momento 90 famílias estão cadastradas para receberem as cestas básicas, e quem ainda desejar a fazer sua contribuição pode deixar na secretaria paroquial ou procurar um represente da Equipe Cáritas.

A Equipe Cáritas alerta para um possível golpe, de pessoas passando-se por representes da igreja católica. Lembrando, que a equipe estará vestindo a camiseta da Equipe Cáritas Paroquial.