22 de março de 2024

Procissão do Senhor dos Passos: Fé e tradição

Aconteceu a tradicional procissão da Sexta-Feira de Passos, no dia 22 de março, onde reúne todos os anos milhares de fiéis das três paróquias da cidade de Picos e diversas comunidades da Diocese.

O momento celebrativo teve início com as três procissões: às 15:00, os paroquianos do Junco saíram em procissão trazendo a Cruz da Paróquia São Francisco de Assis, às 16h os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Canto da Várzea, com a imagem de N. Senhora das Dores e às 16h os paroquianos de São José Operário com a imagem de Bom Jesus.

O encontro entre os três símbolos marca o início da Semana Santa é considerado um dos momentos mais fortes do período quaresmal.

O encontro das três procissões evoca a quarta estação da Via-Sacra, quando “Jesus encontra com sua Mãe” e aconteceu na praça Justino Luz, seguindo para o adro da Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos, presidiu a Santa Missa, com a presença dos Padres de toda a diocese de Picos.

A tradicional Missa da Sexta-Feira de Passos reuniu milhares de fiéis das três paróquias localizadas na cidade de Picos. Durante toda caminhada milhares de pessoas acompanhavam levando sua fé e fazendo suas orações.

Matéria; Pascom Junco

Foto acima: Assessoria de comunicação da Diocese de Picos