12 de abril de 2024

Pastoral da Pessoa Idosa da paróquia São Francisco de Assis em Picos terá oficina de capacitação para Atualização do Sistema (SIGPPI)

Os líderes da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), que atuam na Paróquia São Francisco de Assis da Diocese de Picos, irão participar neste sábado (13), de uma oficina de capacitação para Atualização do Sistema (SIGPPI).Ministrada pela coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Nilvia Carvalho.

A capacitação acontecerá no salão paroquial da sede da paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco na cidade de Picos.

De acordo com a coordenadora da PPI da paróquia São Francisco de Assis, Gertrudes Oliveira,  a capacitação contará com os líderes da Pastoral da Pessoal Idosa, para que eles possam informatizar o cadastro dos idosos acompanhados.

"A capacitação será feita para os líderes, para a gente poder ficar passando os nomes dos idosos acompanhados para o sistema, porque até aqui a gente fazia numa folha, no formulário. Parece que bem antes já tinha esse sistema, mais não estava atualizado, com a pandemia ninguém mais estava fazendo, passando para o sistema, e como entrou muita gente nova, estamos retomando a atualização da Pastoral da Pessoa Idosa da paróquia de São Francisco de Assis. Tem gente nova entrando, por tanto, a coordenado Diocesana vai fazer essa atualização do sistema e nos orientar como é que a gente deve fazer", disse Gertrudes.

Confira abaixo a programação

Oficina de Atualização do Sistema SIG PPI/Diocese de  Picos. Paróquia São Francisco de Assis/Junco - Picos PI - 13/04/2024.

8h00 às 8h20 - Abertura (Pe. Ermínio)

8h20 às 8h30 - Apresentação dos participantes.

8h30 às 9h40 -Espiritualidade e rememória da construção da casa( Nívia, Ana Maria, -Luizete e Marli).

9h40 às 10h10- Apresentação do sistema SIG PPI( Ana Maria Monteiro).

10h10 às 10h30 - Intervalo

10h30 às 11h45 - Cadastros de coordenadores paroquiais, facilitadores e lideres (Nilvia e Ana Maria).

11h45 às 12h00 - Considerações finais e avaliação (Luizete e Marli)

12h00 ás 12h20- Oração final - Coord. PPI/Junco.

Fonte: Canal121