7 de abril de 2024

Vários Fiéis participam da Missa da Festa da Divina Misericórdia, na Paróquia São Francisco de Assis

A Novena da Divina Misericórdia teve início na Sexta-feira Santa (29/03), até no sábado do dia 06 de abril na Igreja Santa Bárbara no bairro Parque de Exposição, e encerrando no domingo 07 de abril, às 8hs da manhã, com a Missa da Festa da Divina Misericórdia na Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco. Presidida pelo Pe. Feliciano Dias.

O calendário litúrgico já está descrito como dia da Misericórdia (oitava de Páscoa). Essa festa da Divina Misericórdia é organizada pelo Ministério/ grupo de canto: Misericórdia e Vida tendo início à 16 anos, com o casal Eliomar Nogueira e Valdênia Barbosa, que desde então vem propagando a Misericórdia de Deus por onde passam.

A Festa da Divina Misericórdia é um pedido que o próprio Cristo fez para Santa Faustina, ela descreve todo o processo de aparição, pedidos, a criação do terço da Misericórdia, novena e festa, dando as intenções de cada dia e quando e como deveria ser feito, tudo isso ela descreve em seu diário, como quando ele a diz "A festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas" (Diário, pág. 699) e "O Meu coração se alegra com está festa" (Diário, pág. 998).

Fonte: Pascom Junco

A Novena da Divina Misericórdia na Igreja Santa Bárbara, no bairro Parque de Exposição,

Missa da Festa da Divina Misericórdia ( 07/04/2024), na Igreja São Francisco de Assis no bairro   Junco. Presidida pelo Pe. Feliciano Dias