1 de outubro de 2018

Vários Fiéis participaram da Sétima Noite de Novena/Missa de São Francisco

A Paroquia do Junco celebrou nesta Segunda-feira (01/10), a Sétima noite de Novena/Missa em honra a São Francisco de Assis às 19hs. Precedida  pelo Pe. Francisco de Assis Sousa, Pároco da Paróquia São José Operário no bairro São José, concelebrado Pe. Ferdiran Fontes Mendes, Capelão da igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, e Pe. Sebastião Santos, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis no Bairro Junco, Picos-PI.

Celebrante da noite, Pe. Francisco de Assis ressaltou o evangelho.“Sobre a virtude da sabedoria de Deus para com Jó, retirando todos os bens que ele tinha na terra, e que só lhe restando a Fé. Duas virtudes de Jó a Paciência e a confiança em Deus, Entender que as coisas do mundo são passageiros e que devemos buscarmos as coisas de Deus.

Com o tema o Festejo, “Irmão Francisco, alegria da Família na igreja e no coração do mundo”. Na Sétima noite os responsáveis pela liturgia e Quermesses foram: Pastoral da Pessoa Idosa, Abrigo Joaquim Monteiro, Capoterapia, Mãe Rainha, DNER, ECC (círculos 8,11, 25 e 29) e Gr. de Canto Voz Popular.

Após a celebração da Novena e Missa a comunidade prestigiou a Quermesse com comidas típicas regionais, com apresentação Jucelma Sales , Jornalista e Radialista, Atração Cultural da noite, ao som de Darlan Alves e Robson Rocha.

As novenas estão sendo transmitidas AO VIVO, a partir das 19:00h, através do Facebook da Paróquia “Francisco de Assis”, acompanhe também as informações pelo site  paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.

O Novenário de São Francisco de Assis acontece durante o período de 25 de Setembro a 03 de Outubro, encerrando no dia 04 de Outubro com a Missa Solene.